terça-feira, 31 de agosto de 2010


• Propõe observar, vivenciar, para uma idealização futura.

• Planejarmos, replanejarmos, sinteticamente, nossa ação pedagógica, para depois desenvolvê-la, e avaliamos (o calcanhar de Aquiles).

• Ampliarmos a experiências de estágio para além dos muros da escola tomando a cidade como referência para a elaboração de projetos de ação educativa.

• Construímos nossas aprendizagens e nossas percepções tanto pela via de nossos sentidos direto quanto pela via de nossas reflexões.

• Importância da superação do entendimento de organização do espaço para o entendimento de espaços produzidos.

• Considerar também as contradições na produção do espaço urbano e da cidade.

• Considerações para alargamento das contra racionalidades contrapõem-se a racionalidade hegemônica de cultivo ao individualismo, à vida privada, à separação entre casa e rua, nos cotidianos com a cidade.

• A cultura diz respeito às diferentes maneiras como as pessoas trabalham, produzem, pensam as mais diferentes profissões/ações que compõem a vida da sua cidade – a sua dinâmica, as particularidades de cada bairro.

• Rever não é ver a mesma coisa duas vezes, é lançar um novo olhar sobre uma mesma coisa ou situação.

• Consolidando um olhar mais apurado – olhar crítico e mais sensível para o contexto e o meio ambiente.

2 comentários:

  1. Obrigada Sônia! fico lisongeada com sua visita, você é uma referência em meus estudos. Um grade abraço!

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