• Propõe observar, vivenciar, para uma idealização futura.
• Planejarmos, replanejarmos, sinteticamente, nossa ação pedagógica, para depois desenvolvê-la, e avaliamos (o calcanhar de Aquiles).
• Ampliarmos a experiências de estágio para além dos muros da escola tomando a cidade como referência para a elaboração de projetos de ação educativa.
• Construímos nossas aprendizagens e nossas percepções tanto pela via de nossos sentidos direto quanto pela via de nossas reflexões.
• Importância da superação do entendimento de organização do espaço para o entendimento de espaços produzidos.
• Considerar também as contradições na produção do espaço urbano e da cidade.
• Considerações para alargamento das contra racionalidades contrapõem-se a racionalidade hegemônica de cultivo ao individualismo, à vida privada, à separação entre casa e rua, nos cotidianos com a cidade.
• A cultura diz respeito às diferentes maneiras como as pessoas trabalham, produzem, pensam as mais diferentes profissões/ações que compõem a vida da sua cidade – a sua dinâmica, as particularidades de cada bairro.
• Rever não é ver a mesma coisa duas vezes, é lançar um novo olhar sobre uma mesma coisa ou situação.
• Consolidando um olhar mais apurado – olhar crítico e mais sensível para o contexto e o meio ambiente.
O seu blog está lindo!
ResponderExcluirParabéns!
Obrigada Sônia! fico lisongeada com sua visita, você é uma referência em meus estudos. Um grade abraço!
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